Aguarde carregando ...
 

Tutoriais em vídeo

 Criar Conta e Regra de Avaliação de Desempenho Primeiros Passos

Voltar »

O tutorial mostra como criar um Boletim Escolar Online para sua escola

e assim deixa-la pronta para divulgar notas, faltas, agenda de provas, material de apoio com segurança e individualidade. O acesso será feita mediante o uso de senha pessoal.

Onde criar a Conta

Para criar o boletim acesse http://boletimescolar.montepage.com.br e clique no link criar conta de escola ou clique aqui.

Disponível para uso gratuito ou através de planos mensais.

Cadastro

Para realizar o cadastro, basta preencher o formulário de cadastro, os campos com *(asterisco) são obrigatórios.

Ativação

Após o envio do formulário, o sistema criará um e-mail de confirmação, que será enviado para a sua conta de e-mail cadastrada. Acesse a caixa de entrada do seu e-mail ou a caixa de spam para localizar o link de ativação.

Login

Após a ativação da conta, o sistema irá solicitar o login, selecione a escola à esquerda no menu, informe o e-mail cadastrado e a senha. Clique em enviar.

Painel Administrativo

Planos

A página inicial irá oferecer a os planos mensais, por padrão, sua Escola virá cadastrada no plano grátis para testes, Caso necessário, basta clicar no botão Contratar e seguir os passos para contratação. O sistema abrirá a tela de cobrança do pag-seguro.

Acessos ao sistema

O sistema permite que você monitore os acessos ao sistema. Basta clicar no link de acesso, basta clicar no botão acessos ao Sistema de Boletim da Escola. É possível agrupar os dados, por dia, mês ou ano.

Criar Configurações de Notas

O primeiro passo para iniciar a utilização do sistema é cadastrar as configurações de notas, basta clicar no link Configurações de Notas (Resultado), que é a regra que será utilizada para avaliar do desempenho dos alunos. Para criar uma nova regra, clique em criar nova regra.

Campos do formulário criar nova regra

O nome da regra

O preenchimento é obrigatório, escolha o nome que melhor define a regra.

Qtde de avaliações

O preenchimento é obrigatório, número de avaliações que os alunos irão fazer durante o ano letivo, são as provas obrigatórias, excluindo prova final, recuperação ou prova chance.

Média de Aprovação

É a média final de aprovação, após a realização das avaliações obrigatórias, excluindo prova final, recuperação prova chance.

*Os campos deverão ser preenchidos somente se a Escola disponibilizar essas modalidades de avaliação.

Mín Prova Final

É a nota mínima que o aluno deve obter de média para ter direto a realizar a prova final, abaixo dessa média, o aluno estará automaticamente reprovado.

Média de aprovação Prova Final

Média que o aluno precisa obter para estar aprovado após a aplicação da prova final. Está média será calculada observando os critérios de peso definidos na regra. A média levará em conta a média obtida nas provas obrigatórias e na prova final.

Mín Recuperação

É a nota mínima que o aluno deve obter de média para ter direto a realizar a prova de recuperação, abaixo dessa média, o aluno estará automaticamente reprovado.

Média de aprovação Recuperação

Média que o aluno precisa obter para estar aprovado após a aplicação da prova de recuperação. Está média será calculada observando os critérios de peso definidos na regra. A média levará em conta a média obtida após a realização da prova final e na prova de recuperação.

Mín Prova Chance

É a nota mínima que o aluno deve obter de média para ter direto a realizar a prova chance, abaixo dessa média, o aluno estará automaticamente reprovado.

Média de aprovação Prova Chance

Média que o aluno precisa obter para estar aprovado após a aplicação da prova chance. Está média será calculada observando os critérios de peso definidos na regra. A média levará em conta a média obtida após a realização da prova recuperação e na prova de chance.

Peso das Avaliações

Preenchimento Obrigatório.

Levam em conta as provas obrigatórias, excluindo prova final, recuperação ou prova chance. Deve ser definido um peso para cada uma das avaliações. Cada peso deve ser separado por – (hífen). Exemplo, 1-2-1-2 Nesse exemplo, a prova 1 terá o peso 1, a prova 2 terá peso 2, a prova 3 terá peso 1 e a prova 4 peso 2. Para calcular a média, cada nota será multiplicada pelo seu peso, e os resultados somados e finalmente, dividido pela soma de todos os pesos. Cálculo no Exemplo: ((prova1*1)+ (prova2*2)+ (prova3*1)+ (prova4*2))/1+2+1+2.

Peso Prova Final

Pode ser informado o peso, que entrará no cálculo da média após a prova final, seguindo a seguinte fórmula: (média final de aprovação, após a realização das avaliações obrigatórias + (prova final * peso prova final)/1+peso prova final). O peso indicado também pode ser 0 (zero), nesse caso a nota obtida na prova final irá substituir a média final de aprovação, após a realização das avaliações obrigatórias.

Peso Recuperação

Pode ser informado o peso, que entrará no cálculo da média após a prova final, seguindo a seguinte fórmula: (média após a prova final + (prova de recuperação * peso prova de recuperação)/1+peso prova de recuperação). O peso indicado também pode ser 0 (zero), nesse caso a nota obtida na prova de recuperação irá substituir a média após a prova final.

Peso Chance

Pode ser informado o peso, que entrará no cálculo da média após a prova recuperação, seguindo a seguinte fórmula: (média após a prova recuperação + (prova chance * peso prova chance)/1+peso prova chance). O peso indicado também pode ser 0 (zero), nesse caso a nota obtida na prova de chance irá substituir a média após a prova recuperação. Cadastro dos cursos, (Ensino Fundamental, Ensino Médio, Pacote Office, Idiomas etc.), será solicitado a regra de avaliação do curso, regra definida acima. O cadastro dos cursos é objeto do próximo tutorial

Ir para o Próximo Tutorial, Cadastrar Cursos Séries Disciplinas Professores Turnos Horários
Precisa de um site grátis, Participe da promoção Site Grátis Montepage, tenha seu site gratuitamente, pagando apenas pelo serviço de hospedagem. www.montepage.com.br/site-gratis
Precisa de logotipo, artes e folder, Entre em contato com a equipe de desenvolvedores da Montepage. Logotipo a partir de R$ 60,00. Artes a partir de R$ 30,00. www.montepage.com.br/contato
Aulas particulares de informática, de manutenção de computadores e redes (hardware), programação para web, conte com os professores da Montepage. www.montepage.com.br/aulas-particulares

Aviso!

Todas as Informações Acadêmicas neste site são meramente ilustrativas e tem a finalidade de demonstrar o funcionamento do Sistema de Boletim Escolar On-line.